quarta-feira, 1 de abril de 2009

Desbotamento

É hora de partir!
Já fechei as janelas e as portas
Devolvi as chaves
Levo uma mala cheia de cacarecos velhos,
as cartas que nunca recebi
e os cartões postais por onde tu passavas
Sem perceber guardei na gaveta os incensos já sem cheiro
As fotografias do quadro de ímã eu vou deixar
Deixo também as últimas lamentações neste poema
Agora eu vou de verdade!

As cores da parede desbotaram desde o dia em que você se foi
E eu achando que você tinha apenas ido ao cômodo ao lado
e que voltaria para o café da manhã
As canções eu vou levar, elas caem muito bem como trilha sonora do futuro amor
Só sinto pena pelo jardim que muchou inteirinho era o seu tempo de água e afofar a terra...
Me dei ao último trabalho de sedimentar o lixo orgânico no quintal
Agora não nos cabe mais nada
Deixemos que a chuva e o sol realizem o milagre final
Eu já fui!

4 comentários: